Nasceu uma chancela com orgulho, qualidade, e traços específicos que a distinguirão sempre da concorrência: falo-vos da Camões & Companhia.
Num momento em que todo o mercado se retrai de correr riscos e se limita a apostar consecutivamente em bestsellers, a Saída de Emergência teve a coragem de criar uma coleção literária – e portanto – contra a corrente. Não pretendo fazer um auto elogio, mas (fazendo-o) gostava de apresentar com muito orgulho uma coleção que não corre atrás do sucesso instantâneo.
A Camões & Companhia quer marcar um lugar pelo seu conteúdo intemporal, e trazer algo diferente aos leitores que se sintam prisioneiros de um mercado muito homogéneo. Obras que são boas hoje e serão boas amanhã. Recordar obras que foram boas há 50 ou 100 anos, e serão boas daqui 50 ou 100 anos. Ultrapassando todas as barreiras e preconceitos de géneros literários, o catálogo será construído com base na qualidade e intemporalidade de ambos: obra e autor.
A Camões & Companhia será isto e muito mais. Não há géneros, não há idade, não há barreiras. Há apenas bons livros para se poder desfrutar de um prazer raro.
A qualidade, beleza e requinte das edições não serão esquecidas. Quem experimentar, verá que a vida destes livros não termina depois de serem lidos. Eles livros vão brilhar em qualquer estante. Posso garantir que será um orgulho ler e guardar livros intemporais.
Resta-me deixar um abraço a todos e desejar-vos boas leituras.
António Vilaça P. [editor]