08
Mai 14

O autor Paulo Larcher apresentou no programa Portugal no Coração o seu romance histórico O Tintureiro Francês, um dos títulos fundadores da nova coleção A História de Portugal em Romances.

publicado por saidaemergencia às 10:11

30
Abr 14

Quanto mais vou apostando na leitura de livros mais antigos publicados na Coleção BANG, mais vou descobrindo verdadeiras pérolas, como são todos os livros de Dan Simmons ou Algo Maligno Vem Ai de Ray Bradbury e fico surpreendido por deixar passar livros com esta qualidade, mas penso que na altura investi muito na leitura de sagas e livros de escritores como Anne Bishop, George Martin, Feist, Robin Hobb, não dando a devida atenção a livros (...)

Para seguir no blogue As Leituras do Fiacha

publicado por saidaemergencia às 16:11

“O Tintureiro Francês” é o primeiro volume de uma nova coleção que a editora Saída de Emergência lançou acerca da história de Portugal e transformá-la e, romances que abordam vários temas e épocas.

Neste volume, o autor aborda a época pós terramoto de 1755, já anos após o rescaldo da tragédia. A industrialização e o progresso ainda não tinham chegado a Portugal, o qual (...)

Para seguir no blogue O Sofá dos Livros

publicado por saidaemergencia às 16:06

29
Abr 14

Há livros que nos conquistam de início, há outros que nos vão mantendo na expectativa para terminarem com estrondo. Tigana é um desses livros.

Peguei neste livro um mês após ter terminado a primeira metade. Relembro que na edição portuguesa o livro Tigana está dividido em dois volumes. Aconselho vivamente a quem começar a leitura da obra, que leia os dois volumes de (...)

Para seguir no blogue Livros a Doi2

publicado por saidaemergencia às 17:02

23
Abr 14

Guy Gavriel Kay é um escritor Canadiano, que reside em Toronto. Autor de nove romances e de uma conhecida complicação de poesia, “Beyond This Dark House”, o escritor venceu por duas vezes o Aurora Award e recebeu o International Goliardos Award, pela sua contribuição ao Fantástico, tendo sido igualmente nomeado por três vezes para o World Fantasy Award.
A obra “Tigana”, editada (...)

Para seguir no blogue A Magia dos Livros

publicado por saidaemergencia às 09:58

22
Abr 14

Achei muito interessante o que a escritora pretendeu fazer ao comparar personagens atuais com as pessoas históricas da Bíblia. A empregada negra da família Rossi, a Maggie (Maria), que é virgem e vai ser a mãe de acolhimento do clone de Jesus Cristo; o porteiro Sam Duff (José) que se apaixona por Maggie e vai querer casar com ela e protegê-la de todo o mal.
Maggie, durante a sua gravidez, vai ter desejos de (...)

Para seguir no blogue Segredo dos Livros

publicado por saidaemergencia às 15:34

O terceiro volume de As Brumas de Avalon só ficou um dia na estante, em descanso. Não consegui resistir a pegar-lhe por mais do que isso, tamanha a ânsia que tinha em continuar a explorar este universo brilhantemente criado porMarion Zimmer Bradley.
Com vem a ser habitual, O Rei Veado veio de encontro às minhas expectativas e é já com uma certa tristeza que escrevo este comentário, por saber que (...)

Para seguir no blogue Eu e o Bam

publicado por saidaemergencia às 15:30

21
Abr 14

Finalmente li este livro de GRRM após várias recomendações. Há muito que o queria ler, pois sou um grande fã do autor, mas senti que para este livro seria necessário cortar a "ligação" com a famosa série de Westeros, para não existir uma expectativa demasiado alta. Claro que por muito que se tente, não é fácil conseguir criar essa rutura, e existe sempre um ou outro momento em que fazemos a inevitável comparação com a saga mais (...)

Para seguir no blogue Ler y Criticar

publicado por saidaemergencia às 11:45

“Cristo Clonado” conta uma história bastante interessante e aborda um tema muito controverso. A clonagem é um tema muito discutido e cujos entraves e problemas não permitem ainda compreendê-la muito bem e as suas implicações. Sempre houveram rumores que um clone humano andava por aí, mas nunca passou disso.

Neste romance, autora centrou o início da (...)

Para seguir no blogue O Sofá dos Livros

publicado por saidaemergencia às 09:43

11
Abr 14

A sério, este é um ano de finalização de trilogias! Neste momento encontro-me num redopio de despedidas das minhas personagens preferidas. Uma missão que nunca é fácil, principalmente quando nos apaixonamos perdidamente pelos livros onde estas existem…

Sylvain Reynard criou uma bonita e intensa história que nos fez viajar, não apenas pelo romantismo, mas principalmente pelo fantástico (...)

Para seguir no blogue O Mundo Encantado dos Livros

publicado por saidaemergencia às 14:24

Novidades