14
Nov 12

So long and thanks for all the fish!

Há livros cujas críticas só são possíveis de escrever, passado algum tempo da sua leitura. Thank God it's Towel day! The hitchiker's guide to the Galaxy (ou "À boleia pela Galáxia" na edição portuguesa) foi o segundo livro de Ficção Científica que li (vamos deixar a discussão se H2G2 é mesmo FC ou não).

O livro começa com a Terra prestes a ser destruída e curiosamente é quando a personagem principalArthur Dent, descobre que o seu melhor amigo Ford, é na realidade um extraterrestre. Arthur Dent devia de agradecer esta amizade, já que Ford salva-o de ser destruindo juntamente com o seu querido planeta e começam ambos uma aventura de boleia pela Galáxia.

O que mais marca em H2G2 são as citações que ficam na cabeça e que podem ser usadas em contextos no dia-a-dia e as personagens altamente irreais e cómicas especialmente o Marvin que proporciona gargalhadas compulsivas com as suas depressões. Ao mesmo tempo Douglas Adams tem o dom de conseguir guiar o leitor para temas sérios como a vida: qual o seu significado e o (...)

Para ler no blogue Illusionary Pleasure

publicado por saidaemergencia às 10:57

Novidades