08
Jun 12



Conforme referi na opinião do primeiro volume, aqui, A Brisa do Oriente” situa-nos em pleno séc. XI, numa Europa Medieval extremamente violenta e onde os ventos da intolerância religiosa sopravam em todo o seu esplendor e a Inquisição varria quem se atravesse a questionar qualquer crença ou doutrina do catolicismo.
Este Volume 2 é simplesmente a continuação do volume anterior (no original esta obra é composta por um só volume e em formato de bolso), sendo que continuamos a acompanhar Umberto de Quéribus, agora já homem que se compromete com a sua consciência e parte em busca do sentido para a sua vida, à medida que nos vais descrevendo o seu quotidiano e uma época que tem tanto de fascinante como de aterradora.
Nesta segunda parte a autora foca-se mais na questão herética que abalou a Europa e que levou a uma cega e intolerante perseguição aos Cátaros e a todos aqueles que ousavam questionar algumas atitudes menos correctas por parte da igreja católica. E é brutal percebermos quantas (...)

Para seguir no blogue Nlivros

publicado por saidaemergencia às 16:57

Novidades