16
Fev 12

SenhoradaMagia_Avalon.jpg - 180x259 - 85.74 kb

Um livro com imensa profundidade, com uma história incrivelmente bem estruturada, personagens autênticas e com elevados momentos que inspiram à reflexão. Marion Zimmer Bradley escreveu sobre a lenda arturiana e já isso por si é maravilhosamente apetecível. Porém, para ler este livro, tive de deixar de parte tudo o que sabia da lenda, porque como sabemos, de autor para autor a história sofre sempre mudanças.

"A senhora da magia" é centrada nas mulheres o que talvez torne a leitura mais apelativa ao sexo feminino. (se estiver enganada em relação a esta afirmação, melhor!)
Igraine, mãe de Morgaine e de Arthur, é a voz da primeira parte da narrativa. Esta mulher foi lançada para o seu destino contrariada e todos os passos que deu foram traçados meticulosamente pela Deusa, através da sua irmã Viviane e o Merlim Tailiesin. Quando deparada com a possibilidade de um destino ao lado de Uther, Igraine cai numa luta interior, a culpa de desejar intimamente a queda e morte do atual marido Gorlois e a vontade de se unir ao homem que ama.

Devo dizer que adorei esta personagem enquanto foi narrado o seu crescimento como rainha, mas o seu "fim" é inesperado e triste.

Morgaine, a principal figura deste livro, "é pequena e feia como as fadas". É a personagem mais ambígua do enredo e consegue surpreender com as (...)


Para seguir no blogue D311nh4.

publicado por saidaemergencia às 16:51

Novidades