27
Jan 12

martin2.jpg - 177x254 - 62.28 kb

A Muralha de Gelo é daqueles livros que nos conquista. Se havia qualquer dúvida do potencial desta série no primeiro volume, este tira-nos qualquer dúvida. Estamos possivelmente perante uma das melhores séries de sempre de fantasia épica. George R.R. Martin mostrou-se como um mestre do suspense e do mistério que nos prendem da primeira à última página.

Os Sete Reinos estão num caos. Conspirações atrás de conspirações e ninguém acaba por ser de confiança. Eddard Stark sempre foi um homem de honra, talvez o mais honrado dos sete reinos, mas à sua volta só lhe dizem que é essa honra que lhe vai trazer a morte à sua porta. Sem dúvida uma grande personagem criada pelo autor.

Enquanto a corte anda numa confusão de mentiras e traições, é Robb, o herdeiro de Ned, que se vê obrigado a crescer mais cedo do que esperava e, quando dá por ele, lidera centenas de homens para a guerra contra os Lanister. Sem dúvida foi a personagem revelação deste volume e gostei bastante do que George Martin fez com ele.

Os Lannister são uma praga. E parece que quanto mais tentamos que eles desapareçam da nossa vista, mais eles fazem por valer a sua presença. No entanto penso que várias surpresas nos esperam em relação a alguns deles. Tyrion continua um autêntico mistério e o que o move... Ninguém sabe!

Entretanto Jon Snow, uma das minhas personagens favoritas, vê-se confrontado com uma nova ameaça dentro das muralhas que jurou defender. Será que (...)


Para seguir no blogue Morrighan.

publicado por saidaemergencia às 12:25

Novidades