17
Nov 11

Forum2011Poster.jpg - 400x566 - 88.75 kb

Fórum Fantástico regressa a Lisboa com conversas, livros e cinema

Livros, cinema, banda desenhada e muita conversa em torno do fantástico - são três dias de programação para um encontro que vai ter lugar de 18 a 20 de novembro na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras, sempre a partir das 15h.

O fórum apresenta-se como uma "convenção anual portuguesa dedicada ao Fantástico, em todas as suas expressões, ramificações e ligações", e vai incluir debates, apresentação de livros e projecção de filmes. Durante o evento vai ainda decorrer uma Feira do Livro Fantástico, gerida pela livraria Dr. Kartoon, e estará presente uma banca da editora Saída de Emergência.

A programação do Fórum Fantástico arranca, no dia 18, com a apresentação do Projecto Trema - uma nova revista literária dedicada ao género da ficção especulativa, que terá formato electrónico e em papel, e cujas iniciativas vão incluir oficinas literárias.

A edição de literatura fantástica portuguesa e o ensino da ficção científica são dois dos temas em debate nestes três dias. Haverá ainda painéis sobre os temas "Os Sexos na Literatura Fantástica", "Conspirações e Apocalipses" e "A Autoridade do Autor".

Entre os convidados, destaque para Félix J. Palma, autor do romance "O mapa do tempo", e Victor Mesquita, que publicou em 2010 "Eternus 9 - O Filho do Cosmos", segundo tomo de uma trilogia iniciada em 1975. Filipe Melo vai estar presente no Domingo para apresentar a segunda parte de "As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy".

Vai ainda haver espaço para a apresentação da antologia "Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa", organizada por Luís Filipe Silva (entrevista aqui)

A programação completa pode ser consultada no site do Fórum Fantástico.

publicado por saidaemergencia às 16:53

Novidades