18
Out 11

Messias_de_Duna.jpg - 180x269 - 50.04 kb

Depois da publicação de Duna (ler crítica), um clássico da ficção científica, a Saída de Emergência volta a apostar nas Crónicas de Duna.

Passaram 12 anos desde os acontecimentos do primeiro livro, e Paul Atreides, que vimos a revolucionar a dinâmica de Arrakis, é agora Imperador do Universo. Mas engana-se quem pensa que o seu lugar está seguro e que nada o pode derrubar.

O rumo dos eventos não acontece como Paul desejava. Ao tornar-se imperador deu início a uma Jihad sangrenta que não pode travar apesar de não concordar com esta, pois as consequências da sua intervenção seriam terríveis. Paralelamente, não consegue conceber um herdeiro que siga a sua linhagem, e percebe que existe uma conspiração que pretende derrubar a Casa Atreides.

Se Duna marcou pela novidade e pelas aventuras que levaram Paul ao trono, O Messias de Duna é um livro com um ritmo mais lento, devido ao seu caráter meditativo. Conforme as páginas passam, surge uma maior tensão causada não só pelo adensar da intriga mas também pelos conflitos internos das personagens. Sente-se que algo de (...)

Para seguir no blogue Bela Lugosi is Dead

publicado por saidaemergencia às 10:51

Novidades