01
Ago 11

Terror Vol2_Dan Simmons.jpg - 180x257 - 71.08 kb

Depois da influência e fascínio que exerceu em mim o primeiro volume de "O Terror", o natural seria mesmo não deixar escapar a oportunidade de ler o quanto antes, a continuação da saga, o que a Saída de Emergência tornou possível com a sua cortesia.

Compreende-se bem porque optou Dan Simmons por uma publicação em dois volumes. Apesar da linha contínua entre ambos os livros, é como se uma serpente tivesse deixado para trás a pele velha. Se no primeiro volume a tripulação da expedição perdida de Sir John Franklin enfrentava um monstro, mas acima de tudo a natureza hostil para a qual não estava preparada, em "O Terror Vol. 2", assistimos à ameaça omnipresente dos mesmos perigos naturais, mas o grande antagonista é mesmo a própria natureza humana.

Após os acontecimentos relatados no 1º volume, as tripulações do HMS Erebus e do HMS Terror encontram-se desfalcadas e desmoralizadas. Sem soluções fáceis com que salvarem as suas vidas, os sobreviventes da expedição avançam pelo gelo com notória falta de preparação ou habilidade, em direcção a um socorro que pode estar (...)


Para seguir no blogue O Papiro de Seshat.

publicado por saidaemergencia às 16:58

Novidades