03
Jun 11

Festival Internacional das Artes de Leão e Castela - FÀCYL

O Festival Internacional das Artes de Leão e Castela – FÀCYL – decorre em Salamanca até dia 11 de Junho para apresentar os últimos trabalhos e criações de alguns dos mais prestigiados artistas internacionais contemporâneos. No próximo dia 5 de Junho, pelas 22h, o consagrado escritor português João Negreiros subirá ao palco do Festival para apresentar o seu mais recente trabalho “a verdade dói e pode estar errada”.




A edição anterior contou com a presença do escritor Jacinto Lucas Pires, mas este ano a Literatura Portuguesa será representada pelo poeta premiado internacionalmente João Negreiros.



Segundo o director artístico do festival, Calixto Bieito, FÀCYL é “um canto optimista e positivo da cultura e da liberdade” propondo “um diálogo com as tendências artísticas do século XXI”. Para a Conselheira de Cultura e Turismo da Junta de Leão e Castela, María José Salgueiro, o certame tem vindo a adquirir uma personalidade própria” se bem que tem mantido “intactos os principais objectivos” que passam pela “aposta firme no trabalho artístico mais vanguardista do panorama internacional, pelo fomento da criação e pelo apoio aos artistas e companhias de Leão e Castela”. Por último, assegurou que nos últimos quatro anos “485 artistas e companhias de 32 países apresentaram mais de 750 obras e espectáculos”.

O Festival conta com um orçamento de 1,4 milhões de euros e pretende ser um festival elegante, inovador e vanguardista.

publicado por saidaemergencia às 17:32

Novidades