18
Fev 11

TokyoKiller.jpg - 180x262 - 83.39 kb

Primeiro livro de uma série que tem como protagonista John Rain, um assassino profissional com as suas próprias regras e que é um especialista na sua área, visto que mata fazendo com que pareça um acidente ou uma causa natural.

O livro está muito bem escrito, fala de uma cultura muito diferente da nossa - a japonesa - e tem no protagonista uma figura que não sabe bem onde se enquadrar, visto que é meio japonês, meio americano. A descrição de Tóquio é incrível, muito pormenorizada, o sistema de metropolitano, as ruas, o sistema político do País e mesmo como as pessoas se comportam.

Apesar do protagonista ser um assassino que mata a troca de dinheiro, quem lê fica a torcer por ele e que tudo lhe corra bem. Como este é o primeiro livro de uma série, é-nos contado o passado do John e de como ele chegou até onde chegou e do que passou na guerra. Tem algumas cenas de lutas, tendo em conta as artes marciais e todos os gestos calculados. Também tem romance.

Eu gostei bastante do livro, apesar de, por vezes, ser complicado saber aqueles nomes japoneses, mas acho que se lê bastante bem, tem intriga ao longo do livro todo e não sabemos em quem é que o John pode ou não confiar.
Em relação ao final, acho que foi bem conseguido e agora fico a aguardar os próximos livros dele, para saber mais sobre o John.

Este livro já foi adaptado para cinema (em 2009), em que conta com a participação de Gary Oldman.


Para seguir no blogue Segredo dos Livros.

publicado por saidaemergencia às 17:21

Novidades