31
Dez 10

Lisboa, 28 de Dezembro de 2010 - O campus do Taguspark do Instituto Superior Técnico está a lançar, em parceria com a Simetria e a editora Saída de Emergência, a segunda edição do concurso de Mini-Contos. O desafio consiste em escrever, em apenas 150 palavras, um conto relacionado com os temas de "Ficção Científica" e/ou "Fantástico". O concurso é dirigido a todos os interessados pela área, nomeadamente alunos do ensino básico, secundário e superior, bem como a docentes e funcionários.

Para Teresa Vazão, Vice-Presidente do Instituto Superior Técnico para a Gestão do Campus do Taguspark, "Depois do sucesso das edições anteriores deste concurso, considerámos relevante apelar de novo ao espírito criativo de todos os interessados."

A docente acrescenta ainda que "Queremos desafiar os nossos estudantes a mostrar as suas competências em áreas que não estejam directamente relacionadas com as Engenharias e Matemáticas. A leitura e a escrita são essenciais para qualquer área de actividade".


A editora Saída de Emergência irá presentear os vencedores do concurso com uma colecção de livros, pelo que as melhores histórias do concurso irão ainda estar em exposição no Campus do IST Taguspark.

A data limite de participação é até 28 de Fevereiro de 2011, devendo os trabalhos ser enviados para:

concursosliterariosistTagus@gmail.com

Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email. A cerimónia de entrega de prémios decorrerá no dia 23 de Abril de 2011.

publicado por saidaemergencia às 11:50

Novidades